Untitled Document
Leitura de Notícias
 
COMPESA APRESENTA PROJETO NA CMARA
 
Publicada em: 20/03/2017
 

                APÓS a 5ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão da Câmara Municipal, aos (16) dezesseis dias do mês de março do ano de 2017, a Equipe da Compesa apresentou o projeto de esgotamento sanitário que foi planejado para o município de Sanharó. Esta ação tem como perspectiva a promoção da melhoria significativa da qualidade de vida e da saúde da população sanharoense.

O projeto é estruturado de modo a ser aplicado no município, tendo com objetivo a instalação do sistema de esgotamento sanitário. Segundo a COMPESA, o projeto funcionará por meio do sistema de condomínios, em que se relaciona comparativamente cada quarteirão do município a um conjunto habitacional (prédio) das grandes cidades, a exemplo do Recife.

A Equipe da Compesa esclarece que a preservação do meio-ambiente é outra preocupação que pauta o projeto, em razão da despoluição dos lençóis de água subterrâneo e do tratamento adequado das águas do esgoto. Sem este entendimento não é possível alcançar os resultados previstos à saúde pública. Deixaram claro que O PSA-IPOJUCA  é um projeto multidisciplinar que visa cuidar das pessoas e do meio-ambiente.

Os vereadores participaram, de forma coesa, da apresentação do projeto. Unidos em favor do povo, cobraram resultados à Compesa, disseram que a saúde da população e a preservação do meio-ambiente são questões do interesse da Câmara Municipal.

(Texto: Gustavo Areias de Oliveira Melo- Assessor Legislativo/ A. de Comunicação)