Untitled Document
Leitura de Notícias
 
ADAGRO SANHAR REUNE EQUIPE DO ESTA
 
Publicada em: 20/04/2017
 

               No início do encontro, a Drª. .Agda Pimentel – AVIPE, tratou do tema que abrange a criação de frangos de abate e de postura. Na oportunidade, esclareceu que Pernambuco é referência na avicultura, tendo abordado os principais problemas do setor, com destaque para o acesso ao crédito  e a falta de água.

Em entrevista com o Gerente Regional da ADAGRO, em Sanharó/PE, Dr. Benito Caraciolo, foi esclarecido que o encontro reúne todas as REGIONAIS DA ADAGRO DO ESTADO. Segundo Caraciolo: “Estão aqui, na Câmara de Sanharó, todos os representantes da ADAGRO do Estado de Pernambuco e a nossa pretensão é definir um ajustamento de ações de modo a atender ao Programa Nacional de Sanidade Avícola”. Disse ainda: “Estão presentes neste nosso encontro a Drª Agda Pimentel, que representa a AVIPE, o Dr. Francisco David, que é o coordenador do Programa Nacional de Sanidade Avícola, no âmbito estadual e a Drª. Vânia Lúcia, que é a Coordenadora do Programa Nacional de Sanidade Avícola, no âmbito federal”.

A preocupação da equipe da ADAGRO circunscreve-se às questões sanitárias de modo a garantir à população segurança alimentar, e aos criadores, êxito na produção de carne de frango e ovos.

Na fotografia, da esquerda para a direita: Drª. Elayne Gonçalves( Gestora de Defesa em Inspeção Animal), Dr. Luiz Carlos (Gerente Regional de Caruaru),  Dr. Benito Caraciolo ( Gerente Regional de Sanharó), Dr. Francisco David (Coordenador do Programa Nacional de Sanidade Avícola, no âmbito estadual).

Texto: Gustavo Areias de Oliveira Melo – Comunicação / Revisão: João Roberto Maciel de Aquino – Comunicação)