Untitled Document
Leitura de Notícias
 
REFORMA DA PREVIDNCIA E REFORMA TR
 
Publicada em: 03/05/2017
 

 Na 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sanharó/PE, a Vereadora Taciana Nunes Calado Gomes, atual 1ª secretária da Câmara Municipal, Professora de História, EM ATO POLÍTICO E SOCIAL, convocou o povo às ruas, PARA A GREVE GERAL DO DIA 28 de abril de 2017, com o objetivo de protestar contra as reformas trabalhista e da previdência,que subtraem do povo brasileirodireitos consolidados, inclusive de aposentar-se.

ÀS VÉSPERAS DO DIA 1º DE MAIO, DO DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR, DIA 28 DE ABRIL DE 2017, FOI FEITA UMA GREVE GERAL EM TODO O PAÍS COM O OBJETIVO PRIMEIRO DE APRESENTAR AO GOVERNO E AO PARLAMENTO QUE O POVO NÃO ACEITA REFORMAS QUE RETIREM DIREITOS QUE DEVASTAM AS CONQUISTAS SOCIAIS E TRABALHISTAS.

Em Sanharó/PE, mulheres e homens foram às ruas, dentre elas, a vereadora Taciana Gomes, com seu comportamento combativo,liderou o grupo de manifestantes em defesa dos direitos dos trabalhadores e da preservação do direito à aposentadoria, tendo buscado apoio junto à população, neste dia histórico, em favor do respeito ao Povo brasileiro.

A reforma da previdência deverá ser posta em votação já no próximo mês, tendo a idade mínima para aposentadoria como um dos seus pontos.Segundo especialistas da área previdenciária, a previdência social é o maior programa de distribuição de renda do País.Afirmam ainda que não há déficit, mas uma grande manobra do Governo Federal para desonerar as grandes empresas devedoras de impostos federais, deixando as contas para o povo.

Não há dúvidas de que o país precisa de reformas profundas, contudo, por serem profundas necessitam da participação dos cidadãos que terão suas vidas afetadas diretamente por estas reformas. Resolver por todos ou por delegação a um legislativo em que a maioria é réu de ações penais de crimes contra uma nação e um povo ´´e uma acinte, um despautério, uma provocação desrespeitosa sem qualquer limite ético e moral.

É momento de mobilização. Ante a grave apresentação de medidas corrosivas que desbotam e dissolvem a dignidade do trabalhador e do povo brasileiro, como clamou a vereadora Taciana Nunes Calado Gomes “VAMOS ÀS RUAS, VAMOS MOSTRAR QUE NÃO ESTAMOS CONCORDANDO COM ESTE GOVERNO IMPOSTOR, VAMOS DEFENDER NOSSO PATRIMÔNIO, NOSSO TRABALHO, NOSSOS GANHOS, VAMOS ÀS RUAS! NÃO SE TRATA DE PARTIDOS, NÃO SE TRATA DE SINDICATOS! TRATA-SE DAS NOSSAS VIDAS, VAMOS ÀS RUAS”

(Texto: Gustavo Areias de Oliveira Melo – Comunicação / Revisão: João Roberto Maciel de Aquino – Comunicação)