Câmara Municipal de Sanharó
Horário de Funcionamento:
De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 12:00h
Contatos: ouvidoria@camarasanharo.pe.gov.br - (87)3836-1148
Sessões Ordinárias: Quintas-feiras às 09:00h
Imprimir/Exportar PDF
Compartilhar Página

Requerimentos Total de Registros: 2482

Requerimento 040/2024


O vereador que o presente subscreve requer que após tramitação regimental, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Sr. César Augusto de Freitas, solicitando a conclusão da quadra do Distrito de Jenipapo. 

Essa obra é de grande importância para a comunidade, pois irá contribuir para o convívio social, para a saúde e bem-estar de toda a comunidade. 

 

 

Sala das Sessões, 14 de março de 2024.


Iran Batista Silva

Requerimento 039/2024


O vereador que o presente subscreve requer que após tramitação regimental, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Sr. César Augusto de Freitas, solicitando que seja disponibilizada a máquina Patrol para concluir a recuperação da estrada de Sítio Velho, da casa da Sra. Kátia até o Cruzeiro de Boi Manso, assim como também da casa do Sr. Inácio (in memoriam) até a casa do Sr. Júlio de Fiamaro. Também, nesse mesmo requerimento, solicito a recuperação da parte interior do sítio Boi Manso, passando pela estrada velha, estrada de Pedro Rufino, Cida ramos, passando pela Residência do Sr. Laércio até Lagoa da Chave. Essas estradas são de grande importância, além de terem um constante uso de linhas escolares.

 

Sala das Sessões, 14 de março de 2024.


Iran Batista Silva

Requerimento 038/2024


O vereador que o presente subscreve requer que após tramitação regimental, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Sr. César Augusto de Freitas, e a Secretaria de Obras, solicitando que seja vista a possibilidade de fazerem terraplanagem no terreno ao lado da Escola Pe. Heraldo Cordeiro de Barros, para poder ser usado como estacionamento dos transportes escolares. Isso facilitará o trânsito em frente à escola, aumentando o espaço na rua e diminuindo o risco de acidente. O referido trabalho, sendo atendido, também servirá para guardar os veículos públicos, tirando-os das vias públicas.

 

 

Sala das Sessões, 14 de março de 2024.


Iran Batista Silva

Requerimento 037/2024


A vereadora, que o presente subscreve, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ofício ao Exmo. Sr. Prefeito do Município, Sr. César Augusto de Freitas, solicitando que providencie medidas urgentes para resolver o problema de esgotos a céu aberto na Rua Quitéria de Souza, assim como em diversas ruas dos bairros Boa Esperança e Padre Noval.

O esgoto a céu aberto representa não apenas um risco à saúde pública, mas também um transtorno para os moradores das referidas ruas e arredores. Além de causar mau cheiro e poluição ambiental, a presença de esgoto exposto pode ser um foco de proliferação de doenças e insetos nocivos à saúde.

Portanto, é fundamental serem adotadas medidas eficazes para resolver essa questão, garantindo assim o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos que residem nessas localidades.

 

 

Sala das Sessões, 7 de março de 2024.


Rannya Oliveira Aquino de Freitas

Requerimento 036/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Exmo. Sr. Prefeito do Município, Sr. César Augusto de Freitas, solicitando a complementação do calçamento no Sítio Malhada da Pedra, contemplando os seguintes trechos:

  1. Iniciando da Rua Principal até o estabelecimento "Bar do Amor";
  2. Iniciando na residência do Senhor "Lucas do Bolo" até a residência do Senhor João;
  3. Iniciando da residência do Senhor "Lucas do Bolo" até a residência do Senhor Manoel Vital.

A falta de pavimentação adequada nessas vias tem gerado transtornos à população local, dificultando o tráfego de veículos e pedestres, especialmente em períodos chuvosos. Portanto, a complementação do calçamento se faz imprescindível para garantir a mobilidade e a segurança dos moradores do Sítio Malhada da Pedra.

 

 

Sala das Sessões, 7 de março de 2024.

 


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 035/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Exmo. Sr. Prefeito do Município, Sr. César Augusto de Freitas, solicitando a conclusão do calçamento da Rua Estanislau Caraciolo, situada no Bairro Marajás, visando atender às necessidades da comunidade local.

 

 

Sala das Sessões, 7 de março de 2024.


Gutemberg Leite da Rocha

Requerimento 034/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando a complementação do muro da quadra localizada no Sítio Barriguda. Atualmente, o referido muro possui apenas cerca de 1,5 metros de altura, o que não é suficiente para garantir a segurança do local. A ausência de uma estrutura adequada possibilita a entrada de pessoas não autorizadas, tornando a quadra vulnerável a atos de vandalismo e outras práticas ilícitas.

Além disso, é imprescindível que seja providenciada a instalação de um portão na entrada da quadra, com o intuito de controlar o acesso e impedir a entrada de vândalos e outras pessoas mal-intencionadas. A presença de um portão trará maior proteção ao espaço e contribuirá para a preservação do patrimônio público.

Requer ainda, a reforma da quadra do Bairro Padre Noval, com especial atenção para o muro, iluminação, portão e vestiários. A infraestrutura atual encontra-se em condições precárias, comprometendo a prática esportiva e o lazer dos moradores da região. Assim, a intervenção para melhorias estruturais se faz imprescindível para proporcionar um ambiente adequado e seguro para o usufruto da população.

 

Sala das Sessões, 07 de março de 2024.


Ary Sérgio da Silva

Requerimento 033/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando a construção de calçamento em duas ruas localizadas no Sítio Barriguda, nas proximidades da propriedade da família Lulu, onde residem aproximadamente 40 famílias. A ausência de pavimentação adequada tem gerado transtornos consideráveis aos moradores, comprometendo a mobilidade e a qualidade de vida da população local.

Diante desse cenário, a construção do calçamento nessas vias se mostra essencial para garantir melhores condições de acesso e circulação aos moradores, além de proporcionar mais segurança e conforto a todos os que transitam pela região.

 

 

Sala das Sessões, 07 de março de 2024.


Ary Sérgio da Silva

Requerimento 032/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando a realização de uma obra de terraplanagem em uma extensão de 2km da estrada que liga a BR-232 ao sítio Barriguda, no trecho que se estende da fazenda Santa Rita até o bar da Codorna. Essa medida se faz imprescindível para melhorar o acesso e a mobilidade dos moradores e produtores rurais dessa região.

A atual condição da estrada apresenta dificuldades significativas de tráfego, especialmente em períodos de chuvas ou condições climáticas adversas, o que tem prejudicado o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores locais.

 

 

Sala das Sessões, 07 de março de 2024.


Ary Sérgio da Silva

Requerimento 031/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando implantação de um cursinho preparatório para o ENEM, e outros vestibulares e concursos públicos, no município de Sanharó: Considerando a importância da educação como ferramenta essencial para o desenvolvimento individual e coletivo, proponho que sejam tomadas as medidas necessárias para a criação de um cursinho preparatório voltado às/aos estudantes os alunos do município. Este cursinho terá como objetivo principal preparar as pessoas que irão prestar vestibulares/ENEM ou concorrer a concursos públicos, oferecendo-lhes suporte e orientação adequados para alcançarem melhores resultados em suas provas.

A implementação deste cursinho preparatório se apresenta como uma medida de grande relevância, pois visa proporcionar igualdade de oportunidades de acesso ao ensino superior e, ao serviço público, contribuindo para a formação de uma sociedade mais capacitada e qualificada.

 

Sala das Sessões, 29 de fevereiro de 2024.


Rodrigo José Galvão Didier