Câmara Municipal de Sanharó
Horário de Funcionamento:
De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 12:00h
Contatos: ouvidoria@camarasanharo.pe.gov.br - (87)3836-1148
Sessões Ordinárias: Quintas-feiras às 09:00h
Imprimir/Exportar PDF
Compartilhar Página

Requerimentos Total de Registros: 201

Requerimento 028/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando a recuperação dos calçamentos das seguintes ruas no distrito de Mulungu: Rua Adamastor de Oliveira, que dá acesso ao cemitério, e João Pinto Silva, conhecida como ladeira da chegada de Mulungu.

As mencionadas vias foram severamente danificadas em decorrência do intenso tráfego de caminhões transportando areia, o que comprometeu significativamente a qualidade e a segurança do calçamento. Tais danos têm gerado transtornos e prejuízos à população local, dificultando o acesso e a mobilidade dos moradores e visitantes da região.

Portanto, é imprescindível que sejam realizadas obras de recuperação e manutenção dos calçamentos dessas ruas, a fim de garantir a trafegabilidade e a segurança dos pedestres e veículos que por ali transitam diariamente. Além disso, a restauração dessas vias contribuirá para preservar o patrimônio público e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do distrito de Mulungu.

 

 

Sala das Sessões, 29 de fevereiro de 2024.


Adezuiton José de Almeida

Requerimento 012/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando que seja feita uma reforma no prédio da Escola do Sítio Lagoa do Cercado e que o mesmo passe a ser usado como Posto de Saúde, para os médicos do PSF de Mulungu atender pelo menos duas vezes por semana.

 

 

Sala das Sessões, 08 de fevereiro de 2024.


Adezuiton José de Almeida

Requerimento 009/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando a viabilização da instalação de cinco postes de iluminação de praça, no trecho que se inicia no meio da rua Manoel Raimundo Oliveira até o Centro de Idosos. Essa medida visa melhorar a segurança e a visibilidade nessa área, proporcionando um ambiente mais seguro e confortável para os moradores e usuários locais.

 

 

Sala das Sessões, 01 de fevereiro de 2024.


Adezuiton José de Almeida

Requerimento 207/2023


O vereador, que o presente subscreve, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado Ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, senhor César Augusto de Freitas, solicitando aquisição do terreno de propriedade da família de João Francisco para ampliação do Cemitério do Distrito de Mulungu. Tal aquisição se faz necessária diante da necessidade iminente de expansão do cemitério no referido distrito, a fim de garantir um espaço condigno no sentido de preservar a memória dos nossos entes queridos, além de  proporcionar um local adequado para as cerimônias fúnebres. 

 

 

 

Sala das Sessões, 14 de dezembro de 2023.


Adezuiton José de Almeida

Requerimento 206/2023


O vereador, que o presente subscreve, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado Ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, senhor César Augusto de Freitas, solicitando a desapropriação de um bem imóvel, que encontra-se sob a propriedade dos familiares da falecida Mirinha, com a finalidade de viabilizar a conversão desse referido imóvel em uma travessa, destinada a conectar o alto de Mulungu à Rua João Pinto, localizada no Distrito de Mulungu. A concretização dessa intervenção representará um avanço no que tange a infraestrutura urbana e a mobilidade do Distrito de Mulungu, proporcionando um benefício direto à população local. Ressaltamos que a criação dessa travessa não apenas facilitará o acesso entre as áreas mencionadas, mas também contribuirá para o desenvolvimento harmonioso do Distrito.

 

 

 

Sala das Sessões, 14 de dezembro de 2023.

 


Adezuiton José de Almeida

Requerimento 191/2023


O vereador, que o presente subscreve, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado Ofício ao Exmo. Sr. César Augusto de Freitas, Prefeito do Município e ao Setor de Iluminação Pública, solicitando a substituição de 8 lâmpadas queimadas localizadas no auto do sítio Lagoa do Cercado.

A ausência de iluminação adequada compromete a segurança e a acessibilidade da região, tornando-a propícia a incidentes e atividades indesejáveis, o que afeta diretamente a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores locais. Portanto, é imprescindível que sejam realizadas as devidas manutenções e substituições para assegurar a iluminação eficiente e segura deste importante espaço público.

 

 

Sala das Sessões, 9 de novembro de 2023.


Adezuiton José de Almeida

Requerimento 172/2023


O vereador, que o presente subscreve, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado Ofício ao Exmo. Sr. César Augusto de Freitas, Prefeito do Município e a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Maria Luzia de Brito Guimarães, solicitando as devidas providências para regularizar a situação do transporte dos dentistas que atendem na zona rural de nosso município.

Atualmente, os profissionais da odontologia que prestam serviços nas áreas rurais enfrentam uma dificuldade logística significativa. O transporte disponibilizado leva os dentistas ao local de atendimento pela manhã, mas quando encerram seus atendimentos ao meio-dia, eles são obrigados a aguardar até as 16 horas para utilizar o transporte dos médicos que atendem tanto no período da manhã quanto da tarde.

Essa espera prolongada não apenas é inconveniente para os dentistas, mas também afeta a eficiência e a qualidade dos serviços odontológicos prestados à população rural. Além disso, pode gerar desperdício de recursos públicos, uma vez que o tempo dos profissionais não está sendo utilizado de maneira produtiva.

 

 

Sala das Sessões, 21 de setembro de 2023.


Adezuiton José de Almeida

Requerimento 168/2023


O vereador, que o presente subscreve, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado Ofício ao Exmo. Sr. César Augusto de Freitas, Prefeito do Município, solicitando que sejam tomadas providências imediatas no que concerne ao saneamento da Rua Pedro José de Almeida, localizada no Distrito de Mulungu.

É com preocupação que recebemos relatos constantes de que esta via, fundamental para a circulação e qualidade de vida de nossa comunidade, enfrenta problemas crônicos de entupimento devido à insuficiência do sistema de esgoto em atender a demanda de dejetos gerados pelos moradores da região. Tais condições têm causado desconforto e riscos à saúde pública, bem como prejudicado a qualidade de vida dos residentes da Rua Pedro José de Almeida e áreas adjacentes. É imperativo que medidas adequadas sejam tomadas para solucionar este problema de saneamento de forma eficaz.

 

 

Sala das Sessões, 21 de setembro de 2023.


Adezuiton José de Almeida

Requerimento 148/2023


REQUERIMENTO 148/2023

 

 

 

Ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sanharó

 

 

O vereador, que o presente subscreve, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado Ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, senhor César Augusto de Freitas, solicitando que sejam tomadas providências para regularizar o abastecimento d’água dos Sítios Belo Vale e Pedra Comprida.

 

 

Sala das Sessões, 31 de agosto de 2023.


Adezuiton José de Almeida

Requerimento 147/2023


O vereador, que o presente subscreve, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ofício à Sr.ª Maria Luzia de Brito Guimarães, Secretária Municipal de Saúde, solicitando aquisição cadeiras estilo bebês confortos, suficientes para atender as demandas de crianças que necessitam realizar tratamento fora de seu domicílio. 

Sabemos que a jornada de tratamento pode ser cansativa e desafiadora para as crianças e seus familiares. A disponibilidade de uma cadeirinha bebê conforto não apenas contribuiria para o conforto das crianças durante os deslocamentos, mas também para a segurança, especialmente em viagens de ambulância ou transporte especializado. A medida não apenas refletirá a preocupação com o bem-estar dos pequenos pacientes, mas também demonstrará o compromisso em oferecer um atendimento abrangente e cuidadoso.

 

 

 

Sala das Sessões, 17 de agosto de 2023.


Adezuiton José de Almeida