Câmara Municipal de Sanharó
Horário de Funcionamento:
De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 12:00h
Contatos: ouvidoria@camarasanharo.pe.gov.br - (87)3836-1148
Sessões Ordinárias: Quintas-feiras às 09:00h
Imprimir/Exportar PDF
Compartilhar Página

Requerimentos Total de Registros: 122

Requerimento 036/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Exmo. Sr. Prefeito do Município, Sr. César Augusto de Freitas, solicitando a complementação do calçamento no Sítio Malhada da Pedra, contemplando os seguintes trechos:

  1. Iniciando da Rua Principal até o estabelecimento "Bar do Amor";
  2. Iniciando na residência do Senhor "Lucas do Bolo" até a residência do Senhor João;
  3. Iniciando da residência do Senhor "Lucas do Bolo" até a residência do Senhor Manoel Vital.

A falta de pavimentação adequada nessas vias tem gerado transtornos à população local, dificultando o tráfego de veículos e pedestres, especialmente em períodos chuvosos. Portanto, a complementação do calçamento se faz imprescindível para garantir a mobilidade e a segurança dos moradores do Sítio Malhada da Pedra.

 

 

Sala das Sessões, 7 de março de 2024.

 


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 013/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao DER, ao Deputado Federal Mendonça Filho e a Governadora do Estado, solicitando que seja feita a recuperação da PE de Sanharó a Jenipapo.

Visto que já foram liberados os recursos para fazer o revestimento de Jenipapo a Xucuru.

 

 

Sala das Sessões, 08 de fevereiro de 2024.


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 007/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando informações acerca da possibilidade de ligação da rede de abastecimento d'água no sítio de Cabeça de Boi.

A comunidade local, ciente da relevância desse serviço para a melhoria da qualidade de vida, expressa sua expectativa e interesse nesse projeto. Portanto, solicito esclarecimentos sobre o cronograma ou as ações planejadas para a concretização desse serviço essencial.

 

 

Sala das Sessões, 01 de fevereiro de 2024.


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 006/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando a reativação do abastecimento d'água na comunidade de Água Branca.

A presente demanda fundamenta-se na atual situação das barragens, que se encontram plenamente cheias, com a água passando nas proximidades das residências. Contudo, lamentavelmente, a comunidade enfrenta a ausência de abastecimento de água, o que tem gerado significativos transtornos. Diante desse cenário, urge a necessidade de intervenção para regularização e retomada do serviço de abastecimento, assegurando assim o acesso regular à água potável para os moradores da referida localidade.

 

 

Sala das Sessões, 01 de fevereiro de 2024.


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 003/2024


O vereador, que o presente subscreve, requer que após a tramitação regimental seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, Senhor César Augusto de Freitas, solicitando a construção de passagens molhadas em diversas localidades do município. As referidas passagens se fazem necessárias para facilitar o acesso e proporcionar melhores condições de deslocamento aos residentes das áreas mencionadas.

As localidades que requerem a construção das passagens molhadas são as seguintes:

Uma na estrada que liga o sítio Cajá ao sítio Barra do Libera;

Uma na estrada que liga o distrito de Jenipapo ao Bazu;

Três na estrada que conecta Jenipapo aos sítios Vira Mundo, Massaranduba e Lagoa de Pedra. Tais passagens seriam instaladas nas seguintes posições: uma em frente à fazenda do senhor Renato Santana, uma no sangradouro da barragem e uma na porteira do Vira Mundo, em frente à residência da senhora Cláudia.


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 182/2023


O vereador que o presente subscreve, ouvido o plenário, requer que seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, senhor César Augusto de Freitas, solicitando o fornecimento regular de água potável para os cidadãos que residem no sítio Cabeça de Boi.

A escassez de água, nessa área, tem causado dificuldades significativas nas atividades diárias dos moradores e impactado negativamente sua qualidade de vida. A falta de acesso à água potável é uma questão de saúde pública e humanitária que não pode ser ignorada.

 

 

 

Sala das Sessões, 11 de outubro de 2023.


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 071/2023


O vereador que o presente subscreve, ouvido o plenário, requer que seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, senhor César Augusto de Freitas, solicitando a capinação do mato das estradas dos seguintes sítios: São João, Santo Antônio e Vira Mundo, especialmente nos trechos que fazem parte do trajeto do transporte escolar.

A situação dessas estradas está precária, com o mato alto dificultando a visibilidade e a passagem dos veículos escolares, colocando em risco a segurança dos alunos e dos motoristas. Dessa forma, solicito a atenção e a urgência do Poder Executivo para que realize a capinação das áreas mencionadas o mais breve possível, a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores dessas localidades e dos estudantes que utilizam o transporte escolar.

 

 

Sala das Sessões, 20 de abril de 2023.


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 070/2023


O vereador que o presente subscreve, ouvido o plenário, requer que seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, senhor César Augusto de Freitas, solicitando a construção de uma passagem molhada na estrada que liga o sítio Cajá ao sítio Barra do Liberal. 

Esta estrada é de grande importância para a população local, sendo utilizada diariamente por muitos moradores e produtores rurais que dependem dela para o transporte de suas mercadorias. 

No entanto, durante o período chuvoso, a estrada se torna intransitável devido à grande quantidade de água que se acumula em um trecho específico, prejudicando assim o escoamento da produção e o acesso dos moradores aos serviços básicos.

 

 

 

Sala das Sessões, 20 de abril de 2023.


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 069/2023


O vereador que o presente subscreve, ouvido o plenário, requer que seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito do Município, senhor César Augusto de Freitas, solicitando que veja a possibilidade de construir um posto de saúde no sítio Água Branca, para atender as comunidades de Bom Nome, Gravatá, parte de Sucavão, Sapato, Imbé e Água Branda I e II.

Esta solicitação é de total relevância, pois a implantação de tal posto de saúde diminuirá a quantidade de pacientes no posto de Jenipapo e evitará a locomoção dos pacientes, das referidas comunidades, até o distrito de Jenipapo. Isso trará mais agilidade e comodidade para os pacientes que precisam de atendimento médico.

Solicitamos que a construção do posto de saúde seja realizada o mais breve possível, a fim de atender às necessidades das comunidades mencionadas e melhorar a qualidade do serviço de saúde oferecido à população.

 

 

Sala das Sessões, 20 de abril de 2023.


Joaquim Luciano Silva Fernandes

Requerimento 055/2023


O vereador, que o presente subscreve, requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado Ofício ao Excelentíssimo senhor Prefeito do Município, solicitando que informe a esta Casa Legislativa o motivo da paralização da obra de construção da quadra esportiva do Distrito de Jenipapo.

 

 

Sala das Sessões, 05 de abril de 2023.


Joaquim Luciano Silva Fernandes