Câmara Municipal de Sanharó
Horário de Funcionamento:
De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 12:00h
Contatos: ouvidoria@camarasanharo.pe.gov.br - (87)3836-1148
Sessões Ordinárias: Quintas-feiras às 09:00h
Imprimir/Exportar PDF
Compartilhar Página

Ofícios Total de Registros: 6381

Ofício 076/2024


Destino: À Dra. Ana Beatriz de Brito Freitas


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade e com associação do plenário, o Voto de Aplauso012/2024, de autoria do Vereador Gutemberg Leite da Rocha,dedicado à Dra. Ana Beatriz de Brito Freitas, profissional que atua no posto de saúde do bairro Padre Noval, em reconhecimento ao excelente trabalho que vem realizado, cuidando da saúde da comunidade local.

Ofício 075/2024


Destino: Aos familiares da senhora Maria Fabiana Martins


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade, o Voto de Pesar 013/2024, de autoria do Vereador Iran Batista Silva, dedicado à família da senhora Maria Fabiana Martins, em razão do seu falecimento.

Ofício 074/2024


Destino: Aos familiares da senhora Maria Quitéria Ferreira


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade, o Voto de Pesar 012/2024, de autoria do Vereador Gutemberg Leite da Rocha,dedicado à família da senhora Maria Quitéria Ferreira, em razão do seu falecimento.

Ofício 073/2024


Destino: Ao Dr. José Adilson Medeiros


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade e com associação do plenário, o Voto de Aplauso011/2024, de autoria do Vereador Rodrigo José Galvão Didier,ao Dr. José Adilson Medeiros, médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Yolanda Vieira Leite.

O Dr. José Adilson Medeiros tem se destacado por seu comprometimento e dedicação em oferecer um atendimento de qualidade à comunidade de Sanharó. Sua competência profissional e sua postura ética têm sido fundamentais para garantir a saúde e o bem-estar dos pacientes da UBS supracitada.

Por seu notável desempenho e pelos serviços prestados em prol da saúde pública em nossa cidade, é justo reconhecer e enaltecer o trabalho do Dr. José Adilson Medeiros.

Ofício 072/2024


Destino: À Senhora Ivone Borges de Freitas


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade e com associação do plenário, o Voto de Aplauso010/2024, de autoria do Vereador Rodrigo José Galvão Didier,à Senhora Ivone Borges de Freitas, enfermeira chefe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Jenipapo.

A Senhora Ivone tem desempenhado suas funções com notável comprometimento e excelência, demonstrando um cuidado ímpar no atendimento aos pacientes, além de liderar sua equipe de forma exemplar.

Por sua competência profissional e dedicação ao bem-estar da comunidade de Jenipapo, é justo reconhecer e enaltecer o trabalho da Senhora Ivone, que tem sido fundamental para a promoção da saúde e o acolhimento dos cidadãos da região.

Ofício 071/2024


Destino: Prefeito do Município


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade e com associação do plenário, o Requerimento 037/2024, de autoria da Vereadora Rannya Oliveira Aquino de Freitas, solicitando que providencie medidas urgentes para resolver o problema de esgotos a céu aberto na Rua Quitéria de Souza, assim como em diversas ruas dos bairros Boa Esperança e Padre Noval.

O esgoto a céu aberto representa não apenas um risco à saúde pública, mas também um transtorno para os moradores das referidas ruas e arredores. Além de causar mau cheiro e poluição ambiental, a presença de esgoto exposto pode ser um foco de proliferação de doenças e insetos nocivos à saúde.

Portanto, é fundamental serem adotadas medidas eficazes para resolver essa questão, garantindo assim o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos que residem nessas localidades.

Ofício 070/2024


Destino: Prefeito do Município


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade e com associação do plenário, o Requerimento 036/2024, de autoria do Vereador Joaquim Luciano Silva Fernandes,solicitando a complementação do calçamento no Sítio Malhada da Pedra, contemplando os seguintes trechos:

1.         Iniciando da Rua Principal até o estabelecimento "Bar do Amor";

2.         Iniciando na residência do Senhor "Lucas do Bolo" até a residência do Senhor João;

3.         Iniciando da residência do Senhor "Lucas do Bolo" até a residência do Senhor Manoel Vital.

A falta de pavimentação adequada nessas vias tem gerado transtornos à população local, dificultando o tráfego de veículos e pedestres, especialmente em períodos chuvosos. Portanto, a complementação do calçamento se faz imprescindível para garantir a mobilidade e a segurança dos moradores do Sítio Malhada da Pedra.

 

Ofício 069/2024


Destino: Prefeito do Município


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade, o Requerimento 035/2024, de autoria do Vereador Gutemberg Leite da Rocha, solicitando a conclusão do calçamento da Rua Estanislau Caraciolo, situada no Bairro Marajás, visando atender às necessidades da comunidade local.

Ofício 068/2024


Destino: Prefeito do Município


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade e com associação dos vereadores Rodrigo José Galvão Didier e Gutemberg Leite da Rocha, o Requerimento 034/2024, de autoria do Vereador Ary Sérgio da Silva, solicitando a complementação do muro da quadra localizada no Sítio Barriguda. Atualmente, o referido muro possui apenas cerca de 1,5 metros de altura, o que não é suficiente para garantir a segurança do local. A ausência de uma estrutura adequada possibilita a entrada de pessoas não autorizadas, tornando a quadra vulnerável a atos de vandalismo e outras práticas ilícitas.

Além disso, é imprescindível que seja providenciada a instalação de um portão na entrada da quadra, com o intuito de controlar o acesso e impedir a entrada de vândalos e outras pessoas mal-intencionadas. A presença de um portão trará maior proteção ao espaço e contribuirá para a preservação do patrimônio público.

Requer ainda, a reforma da quadra do Bairro Padre Noval, com especial atenção para o muro, iluminação, portão e vestiários. A infraestrutura atual encontra-se em condições precárias, comprometendo a prática esportiva e o lazer dos moradores da região. Assim, a intervenção para melhorias estruturais se faz imprescindível para proporcionar um ambiente adequado e seguro para o usufruto da população.

 

Ofício 067/2024


Destino: Prefeito do Município


Através do presente comunico que em Sessão Ordinária realizada no dia 07 de março de 2024, foi aprovado por unanimidade e com associação dos vereadores Rodrigo José Galvão Didier,  Kleiton Jonas Nunes de Freitas, Gutemberg Leite da Rocha, Iran Batista Silva e Ronaldo Silva Leite, o Requerimento 033/2024, de autoria do Vereador Ary Sérgio da Silva,solicitando a construção de calçamento em duas ruas localizadas no Sítio Barriguda, nas proximidades da propriedade da família Lulu, onde residem aproximadamente 40 famílias. A ausência de pavimentação adequada tem gerado transtornos consideráveis aos moradores, comprometendo a mobilidade e a qualidade de vida da população local.

Diante desse cenário, a construção do calçamento nessas vias se mostra essencial para garantir melhores condições de acesso e circulação aos moradores, além de proporcionar mais segurança e conforto a todos os que transitam pela região.